Latest News

Nova versão de Little Women anuncia elenco


Uma história infanto-juvenil que conquistou o coração dos adultos e já ganhou várias versões para as telas está de volta numa nova produção para a BBC. Trata-se de Little Women, escrito pela norte americana Louisa May Alcott e normalmente traduzido em Português como Mulherzinhas.

A obra relata a vida das irmãs March, quatro jovens crescendo entre 1861 e 1865 durante a Guerra Civil Americana, e traz a dama Angela Lansbury (de Assassinato por Escrito) e Emily Watson (A Teoria de Tudo) para viverem esse clássico da literatura.

Na trama, o pai vai para a guerra enquanto a mãe assume as responsabilidades da casa e os cuidados com as moças. O livro mostra de maneira romanceada o cotidiano dessas mulheres de personalidade forte, com seus valores morais típicos da época, de amor à pátria e dedicação ao lar.

Versão para o cinema de 1933, com Katharine Hepburn como Jo

Ao criar as personagens, Louisa baseou-se em sua própria família. Na vida real as irmãs dela se chamavam Anna, Elizabeth e Abigail May; no livro, elas são Margareth (Maggie), Elizabeth (Beth), Amy (anagrama de May) e Josephine (Jo),  o alter ego da escritora.

A casa dos March é um ambiente familiar cheio de momentos engraçados e tristes, situações que aquecem o coração. Empobrecidas pela guerra, as jovens aprendem que o sofrimento faz parte da vida e é a atitude com relação a ele que define nossa experiência. A partir daí, as irmãs tem que buscar um novo caminho, diferente do que parecia traçado em seus sonhos infantis.

Little Women navega no significado de ser uma jovem mulher: dos papéis de gênero à rivalidade entre irmãos, o primeiro amor, perdas e casamento. A história dramatiza a educação dos filhos e a forma como a mãe enfrenta diferentes dilemas com cada garota, uma experiência extendida pelo fato de que ela é, efetivamente, uma "mãe sozinha", uma vez que o pai não está presente.

Emily Watson vai interpretar Marmee, a icônica matriarca da família. As irmãs serão interpretadas por quatro jovens atrizes - a estreante Maya Hawke assume o papel de Jo, a filha rebelde e inconformada com as regras da sociedade, que vive ensaiando peças de teatro em casa, escreve estórias e sonha em publicar seus livros. Willa Fitzgerald ( da série Scream) será a filha mais velha, Meg. Annes Elwy vai interpretar Beth, e Kathryn Newton ( de Big Little Lies) assumirá o papel da irmã mais nova, Amy.


A data de estreia da nova adaptação ainda não foi divulgada. Mulherzinhas já teve seis adaptações ao cinema, sendo três delas bastante populares: As Quatro Irmãs, de 1933, realizada por George Cukor com Katharine Hepburn e Joan Bennett; Quatro Destinos, de 1949 assinada por Mervyn LeRoy com Elizabeth Taylor e June Allyson, e a mais recente de todas, Adoráveis Mulheres, de 1994, dirigida por Gillian Armstrong, com Winona Ryder como Jo e Susan Sarandon como Marmee March, além de Claire Danes e Kirsten Dunst.

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.