Latest News

Gentleman Jack é baseada nos diários da "primeira lésbica da era moderna"

Aventureira, ousada, empreendedora e pronta para desafiar as convenções. Esta foi Anne Lister, cuja história a BBC vai contar na série Gentleman Jack, com estréia prevista para 2018. Considerada "a primeira inglesa lésbica da era moderna", Lister viveu entre 1791 e 1840 em Halifax, na Inglaterra.

Os oito episódios baseados em fatos históricos vão explorar a vida de Lister nos anos 1830. Depois de herdar Shibden Hall, uma propriedade tradicional de seu tio, ela decide que não quer mais viver sozinha. Mas Anne não era uma típica senhorita da era da Regência, como as delicadas heroínas que encontramos nas obras de Jane Austen: ela andava como um homem, vestida da cabeça aos pés de preto, e desafiava a alta sociedade. Além do mais planejava se casar com outra mulher, contra todas as convenções da época.


Extremamente culta, Anne era fascinada pela história grega. Ela deixou um diário misterioso em que narrava suas aventuras e conquistas sexuais, escrito usando um código que ela mesma criou misturando Grego e Latim. Esse código só foi decifrado no século 20, quando detalhes sua rotina, trabalho e envolvimentos românticos vieram à tona.

Gentleman Jack se baseia nesses diários, no trecho que conta seu namoro apaixonado com uma herdeira local chamada Ann Walker. A união das duas incluiu um "casamento" envolvendo votos e troca de anéis. A serie também vai explorar os relacionamentos de Lister com sua família, os servos, os inquilinos e seus rivais industriais determinados a derrotá-la. Vítima de assédio e preconceito por sua sexualidade, Anne era chamada pelas costas de Gentleman Jack - o "cavalheiro Jack" do título - pelos moradores do lugar.

O Diário Secreto da Senhorita Anne Lister
Sua história já foi objeto de um filme de 90 minutos da BBC em 2010, O Diário Secreto da Senhorita Anne Lister. Nele, o relato é anterior aos fatos da produção atual, com foco numa das primeiras paixões de Lister: a jovem Mariana Belcombe, com quem manteve um relacionamento romântico e sexual secreto.

No entanto, a relação amorosa entre as duas é abalada quando Mariana se casa por dinheiro com um viúvo chamado Charles Lawton, na expectativa de que ele morra logo. O Diário Secreto da Senhorita Anne Lister é facilmente encontrado online completo e legendado em Português, e este é o trailer:


Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.