Latest News

Assista online aos episódios da série de época Madre Paula


A cena inicial de Madre Paula pode chocar o espectador. Não é spoiler contar que é uma cena de sexo, mas os protagonistas não são os que se espera num primeiro momento. A imagem dá o tom da história que virá, ambientada num convento português do século XVIII e baseada em fatos reais.

A minissérie Madre Paula é a versão para a TV do livro de mesmo nome da escritora portuguesa Patrícia Müller. Ela conta a história de uma moça pobre que é mandada para uma abadia contra a própria vontade pelo pai, que não consegue a sustentar. Rebelde e inconformada, ela logo percebe que aquele não é o lugar de conforto que todos dizem ser.


Maltratada pelas outras freiras por ser pobre, Paula (Joana Ribeiro) é designada para o grupo que exerce as tarefas mais básicas e árduas, como cozinhar, cultivar a horta e limpar. As freiras oriundas de famílias ricas e ilustres tem apenas uma “ocupação”: cantar no coro da igreja. Elas não têm que usar o hábito, ostentando luxuosos vestidos e jóias, e usufruem de um status superior ao das demais.

A noviça Paula logo descobre que algumas delas dormem com homens; e que estes, todos ricos e poderosos, lhes proporcionam vidas confortáveis. Um deles é o próprio Rei D. João V (Paulo Pires), que vive um casamento infeliz e escolhe suas amantes no convento de Odivelas.


Quando o rei conhece Paula ele se apaixona perdidamente, o que atrai para a noviça a inveja das outras mulheres. Os dois passam então a viver um amor tão intenso quanto minado por conspirações e intrigas: furiosa, a Rainha Maria Ana (Sandra Faleiro), vai transformar sua mágoa numa perseguição implacável, aliando-se àqueles que, na corte, conspiram contra o Rei, principalmente o irmão dele, o Infante Francisco (Miguel Nunes).

Francisco odeia o irmão, considerando-o um homem vaidoso e egoísta. Seu objetivo é afastar D. João do trono de Portugal e ocupar ele mesmo esse lugar. As conspirações dele contra o Rei com os nobres da corte, muitos deles descontentes com a ausência de títulos atribuídos pelo monarca, são constantes, perversas e perigosas.


Na vida real, a relação entre Paula e D. João V durou até ao fim da vida de ambos, e dela nasceu um filho ilegítimo. A série Madre Paula promete mostrar uma trama sobre poder, sexo e amor em tempos de fausto na corte e de devassidão nos conventos. Depois da estreia na RPT1 os episódios são colocados online, acessíveis inclusive no Brasil.

Ficou curioso? Então, assista no link enquanto os capítulos ainda estão disponíveis:


Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.