Latest News

The Beguilled, suspense de epoca com Nicole Kidman, tem trailer interativo


Durante a Guerra Civil Americana um soldado do Norte que está ferido encontra abrigo num internato feminino, no Sul. À medida que as mulheres fornecem refúgio e cuidam de suas feridas a casa é tomada pela tensão sexual e rivalidades perigosas, e tabus são rompidos numa inesperada reviravolta de eventos.

Essa é a sinopse de The Beguilled, quinto longa-metragem de Sofia Coppola, filha do lendário realizador de The Godfather e Apocalypse Now, Francis Ford. Conhecida por escolhas estéticas próprias, a diretora coloca em cena um grupo de protagonistas, à primeira vista, angelical.

A diretora de escola Martha Farnsworth (Nicole Kidman) e sua subordinada Edwina (Kirsten Dunst) estão consternadas pela presença masculina, mas também vêem a oportunidade que o destino ofereceu para demonstrar caridade cristã. À elas se une a precoce aluna Alicia, de 18 anos, interpretada por Elle Fanning. Elas se interessam pelo homem viril que passa a ocupar um dos quartos do casarão. Veja o poster:


Colin Farrell interpreta o cabo John McBurney, um soldado irlandês que se juntou às fileiras da União por dinheiro e agora é um desertor. Ele se vê gravemente ferido na perna e aterrorizado em ser pego e executado por ambos os lados da guerra. O astuto McBurney atrai as mulheres, o que é a receita para o desastre. Esse é o ponto em que, de drama psicológico, a história descamba para pulp fiction.

The Beguilled, que em inglês significa algo como "seduzido", estréia em agosto e ganhou no Brasil o estrambólico título de O estranho que nós amávamos (ou amamos, dependendo de quem publica a sinopse). É a refilmagem de um título de gosto duvidoso dos anos 70 e, segundo a crítica internacional, uma tentativa de Coppola de trazer um viés feminista para uma obra que descambava para a misoginia.


Pelo trailer, é possível ver que o foco realmente está nas personagens mas... Será possível fazer algo além disso com uma história que gira em torno de um grupo de mulheres disputando as atenções de um homem? No meu ponto de vista, foco feminino e foco feminista são coisas diferentes.

De toda forma, ver Nicole Kidman num papel de época é sempre um deleite. E o trailer do filme também é bacana, com uma pegada interativa que te deixa ver a localização da história, biografias dos atores e até os objetos de cena que se pode comprar na Amazon. É só ir dando pause e clicando nos links:

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.