Latest News

Conheça Dickensian, produção da BBC para o Natal


A BBC preparou uma programação de Natal com espectáculos de qualidade para toda a família, e nessa lista não poderiam faltar roteiros inspirados em grandes escritores ingleses. Assim, os personagens mais famosos de Charles Dickens estão de volta em Dickensian, série baseada em alguns dos mais populares trabalhos do autor.

E você certamente conhece esses clássicos: Grandes Esperanças, Um Conto de Natal, Bleak House e Oliver Twist. Deles saíram, por exemplo, o Inspetor Bucket de Bleak House (Stephen Rea), e a jovem Amelia Havisham de Grandes Esperanças (Tuppence Middleton). Quem curte vai adorar!

Mas se você não está por dentro das histórias, não se preocupe: a série é descrita como "um guia para iniciantes em Dickens".


É claro que nessa história não poderia faltar Ebenezer Scrooge, o velhote rabugento da Inglaterra vitoriana, milionário e avarento. Vale lembrar que o mesquinho personagem visitado pelos fantasmas do Natal passado, presente e futuro foi a inspiração para o Tio Patinhas da Disney.

Dickensian coloca esse pessoal todo pra morar na mesma rua, como vizinhos. Para a série, foi construído um cenário impressionante com 90 metros de calçadas, casas, um pub em pleno funcionamento, lojas, uma igreja e até um tribunal. No total existem 27 edifícios de dois andares e sete becos que levam a uma rua paralela, tudo ambientado de acordo com o que se via na Londres do século XIX.


No meio da trama, um assassinato precisa ser resolvido. "Dickensian é a mais bela reconstrução do mundo de Dickens que você jamais poderia imaginar" garantiu Rea, que interpreta o inquisitivo inspetor a quem cabe a investigação. "Os personagens assumem uma nova vida, e nenhum ator seria louco de não aceitar o desafio que estes grandes roteiros oferecem."


Dickensian tem vinte episódios e estréia no Natal, na BBC One.

Imagens: BBC

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.