Latest News

Criador de Downton Abbey fala sobre nova série de época

The Gilded Age é o nome provisório do show que mostra a Nova York de 1880, era marcada pela ascensão da indústria, invenção de meios de transporte e também pelo surgimento de grandes fortunas. Para retratar esse período ninguém melhor que Julian Fellowes, o criador de uma das séries de drama britânicas mais populares no mundo, Downton Abbey.

Desde o início de 2015, Fellowes está se dividindo entre Estados Unidos e Inglaterra para tocar o novo projeto, encomendado pela rede NBC. "Este foi um momento vertiginoso, com ascensões brilhantes e quedas desastrosas, de quebra de recordes de ostentação e uma rivalidade selvagem", ele contou ao Daily Mail sobre o tema da série. "Um momento em que o dinheiro era rei".

Julian nos bastidores, com os atores de Downton Abbey
Fellowes confirmou o início das gravações para breve. "Eu vou fazer o piloto ainda este ano. Tenho uma lista de potenciais consultores, e sou um grande, grande fã de Edith Wharton, Henry James e desse período da história após a Guerra Civil - os Vanderbilt, os Whitneys e todas essas pessoas."

A chamada "Era Dourada" foi personificada também pelos banqueiros JP Morgan, Andrew Carnegie, John D. Rockefeller e Cornelius Vanderbilt. Eles foram pioneiros dos negócios e se tornaram os primeiros milionários da América, depois de fundar companhias de aço, petróleo e finanças. Quando mansões suntuosas surgiram ao longo da Quinta Avenida, a família Astor também ganhou destaque, tornando-se "os patrões de Nova York".


Julian também disse ao New York Times que está confiante na boa recepção do público. "O público americano gostou de Downton. E tento fazer programas de TV que eu mesmo gostaria de assistir. Quando estou lendo [o roteiro], vou perguntando a mim mesmo: 'Isso é chato? Você ainda está curtindo esta cena?'.

O curioso é que a NBC, que tem os direitos sobre Downton Abbey, não topou exibir a série nos Estados Unidos, na época do seu lançamento , repassando-a para o canal PBS. E agora, Downton é visto por milhões de fãs dos EUA, se tornando o drama mais assistido da história do canal.

Fotos: Internet/
Nick Briggs/Carnival Film and Television

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.