Latest News

A temporada das Bruxas


Outubro se tornou a temporada das bruxas na TV americana, com a estréia de vários shows sobre o tema. Enquanto as novas bruxas da TV lançam o seu feitiço, fiz uma análise do episódio piloto de Witches of East End, série baseada no livro best seller de Melissa de La Cruz.


As histórias de Witches e Charmed são claramente semelhantes. Fazendo uma relação, eu chei que a mãe, Johanna Beauchamp, tende a ser superprotetora e equivale à Prue, a mais velha das irmãs Halliwell. Ingrid, tímida, fofa e delicada, é como a Piper Halliwell das primeiras temporadas de Charmed. A sensual, apaixonada e inconsequente Freya é obviamente Phoebe. E a tia Wendy, divertida e meio excêntrica, é Paige.

A semelhança é também visual, o que soa à cópia pura e simples de Charmed. A casa da família Beauchamp não é nada além de… Uma mansão vitoriana vermelha, com um jardim cheio de flores na frente! Saudades da Mansão Halliwell?


Em cima, a casa Beauchamp; embaixo, a Mansão Halliwell

Por dentro, destaque para a cozinha, local de muitos bate papos e preparação de feitiços. Tamanho, disposição e paleta de cores em tons de creme são incrivelmente semelhantes. O resto da casa também lembra muito a Mansão: basta olhar os móveis antigos, o papel de parede, as escadas. Nesse making of, o ator Daniel diTomaso nos leva a um tour pelo cenário. Aliás… Ele não é a cara do Drew Fuller, o Chris de Charmed?




A sensação de “déjà vu” de Witches com relação à Charmed não diminui o prazer de acompanhar a história, muito pelo contrario. Para quem gosta de Charmed, essa série vai trazer boas lembranças!



           

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.